quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Receita de drink!

Nivia, adorei a receita. Publiquei também!!



Receita de coquetel: batida de vinho com pêssego

18/09/2009 por Nivia de Oliveira Castro
http://cachacaaraci.wordpress.com/




A receita para cada dose é a seguinte:
. 1 copo com 200 ml de vinho suave, dos tipos tinto ou branco
. 2 metades de pêssego em calda, se forem pequenos, ou 1 pedaço grande
. 4 a 6 colheres de sobremesa da calda do pêssego
. 2 a 3 colheres também de sobremesa de creme de leite
. 2 ou 3 cubinhos de gelo
Bata tudo no liquidificador até ficar espumante e sirva numa taça bonita de coquetel, curta ou longa, se preferir com um canudinho grosso. Dependendo do paladar de cada um, não tem problema adicionar um pouco de açúcar.
Naturalmente podem ser feitas duas ou mais doses de cada vez, mantendo-se a proporção. Importante: o coquetel deve ser consumido imediatamente; se for guardado na geladeira corre o risco de talhar em algumas horas.
No mais, delicie-se com moderação e… muito juízo!

2 comentários:

Nivia disse...

Uau, Cris, que legal você colocar esta receitinha aqui. Isso mesmo, temos que espalhar ao máximo as coisas deliciosas da vida.

Descobri na rede que em Portugal fazem um coquetel parecido com este. Como lá usam mais o vinho seco e os pêssegos frescos - mais azedinhos -, o leite condensado acaba entrando no lugar do creme de leite para dar o ponto certo no adocicado. Tem que experimentar pra ver como fica.

Se você não se importar, também vou pegar emprestado algumas das suas receitas pra publicar lá na "Cachaça". Já vi que você tem umas coisas ótimas aí, querida.

Amei de paixão o seu blog. Só tive que tomar cuidado para não matar seus peixinhos de tanta comidinha que dei. Coisa mais linda... Vou dar uma força procê junto ao pessoal. Um beijinho e muito sucesso.

Nivia disse...

Ó eu de novo aqui, Cris. Passei pra te dizer que descobri o que houve com o "sumiço" do teu comentário no meu blog.

É que o filtro tá muito forte e cismou de colocá-lo em quarentena na lista de spam para avaliação. Só que o aviso automático não entrou em ação. Pode um negócio desses? Vou mexer nas "engrenagens" pra aliviar o rigor do danado. Rsrsrs.

Bom, mas já liberei seu comentário super simpático e ele está lá, bonitinho e na íntegra, valorizando a postagem. Obrigada, seja sempre bem-vinda como, aliás, também me sinto aqui neste seu espaço.

PS: Já percebeu como seus peixinhos estão ficando gorduchinhos? Rsrsrs. Beijos. Nivia.