quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Qual signo combina com o meu??!!!


O AMOR E A COMBINAÇÃO ASTROLÓGICA ENTRE OS SIGNOS

Saiba o que o Sol, a Lua, Marte e Vênus dizem sobre as relações amorosas



A pergunta nasce na adolescência e persiste pela vida adulta: será que os nossos signos combinam? Contudo, a resposta não se resume a um “sim” ou “não”. No complexo estudo zodiacal, muitos fatores devem ser analisados, e o signo solar é um deles.
O primeiro passo para entender o que os astros dizem sobre o amor é fazer relações entre os signos solares, a abordagem mais popular em nossa cultura. Com base a mandala zodiacal, a astróloga Mônica Horta ensina: “São consideradas harmoniosas todas as relações angulares entre os signos que formam triângulos de 60º e 120º, seja no sentido horário ou não”.
O “astrologês” assustou você? Então dê uma espiada na mandala abaixo. É fácil entender quais são as relações harmoniosas ou não. Se cada signo tem 30º na escala zodiacal, os harmoniosos 60º e 120º estarão posicionados a cada duas casas, nos dois sentidos, tendo como ponto de partida o seu signo.

Foto: Arte iG
Signos harmoniosos são aqueles que recebem aspectos positivos do céu ao mesmo tempo; a figura da direta mostra a atração quase óbvia entre os opostos



Mas se ainda assim isso parece difícil, siga as cores da mandala: todos os signos agrupados em laranja são harmoniosos entre si, e, seguindo a mesma lógica, desarmoniosos com relação aos marcados na outra cor.
“Os signos posicionados bem ao lado do seu são os mais desarmoniosos. Por exemplo, Câncer não tem muita paciência para o falatório de Gêmeos, que está bem colado nele”, diz Mônica. Outro exemplo: a timidez e a vulnerabilidade emocional de Câncer não combinam nada com a extroversão e o exibicionismo do signo de Leão.

Foto: Arte iG
Fortes emoções a 180º do seu signo








A atração entre os signos opostos



Os signos opostos, aqueles posicionados frente a frente na mandala, representam um desafio. É a pedida certa para viver momentos deliciosamente intensos, mas também desentendimentos tempestivos. “Tende a ser fogo cruzado, mas com muito tesão envolvido. É o diferente, um se encanta com o outro”, lembra a astróloga.
Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt pertencem a signos opostos – ela nasceu com o Sol em Gêmeos; e ele, Sagitário. No filme “Sr. e Sra. Smith” o casal mais badalado de Hollywood viveu momentos de intenso ódio e paixão, na vida real o fogo cruzado continua, mas acompanhado de muito amor. “Gêmeos é o signo das perguntas e das dúvidas, Sagitário é o signo das respostas e das certezas”, analisa Horta. [leia a sinastria de Jolie e Pitt]
E se a correlação entre os signos solares oferece boas pistas a respeito dos relacionamentos, a Lua, Marte e Vênus permitem interpretações personalizadas e certeiras. Com base no dia e horário de nascimento, o mapa astral determina as posições desses e de outros astros.

Foto: Arte iG
Mais sobre astrologia
Veja Tamém:
A sinastria do casal e Angelina Jolie e Brad Pitt
Coluna da Monica: Um Olhar Astrológico

Ah, a lua dos apaixonados











Mais que romance, a lua influencia diretamente nas relações amorosas. “Não adianta nada o casal pertencer a signos harmoniosos se as Luas não se entendem. Ela representa a afinidade e o conforto, aquilo que a gente precisa para viver bem e feliz”, explica.
Muito além da compatibilidade, uma mágica acontece quando o Sol de um está posicionado no mesmo signo em que a Lua do outro repousa. Mônica explica a dinâmica do fenômeno conhecido como “casamento cósmico”. “Quando um brilha, o outro se alegra. Quando um sofre, o outro se entristece”.
A força de Marte e VênusMarte e Vênus são os planetas que acendem a chama. “É onde o tesão realmente rola”, diz a astróloga, que detalha as características deles. “Vênus é pura imaginação, e assim também é o amor, algo mental e totalmente imaginativo. Marte é o desejo, representa o valor que damos às coisas. Juntos, Vênus e Marte determinam a atração sexual”.
Segundo Mônica, no caso das mulheres, é muito comum que elas se apaixonem por homens que tenham Marte no signo solar delas. No caso dos homens, são as mulheres com Vênus no signo deles que os fazem sonhar.

Nenhum comentário: